Buscar
  • Fabio Americano

Uso tópico dos óleos essenciais aromáticos


Uso tópico dos óleos essenciais aromáticos .

Os óleos essenciais são reconhecidos por sua variedade de usos e benefícios e por proporcionar soluções versáteis para as necessidades diárias. Entre os muitos métodos para desfrutar dos óleos essenciais, o uso aromático tem sido há muito tempo reverenciado por sua capacidade de ajudar o usuário a experimentar a natureza potente, edificante, relaxante ou purificante dos óleos essenciais. O uso aromático dos óleos essenciais não é apenas extremamente conveniente e simples, mas também oferece benefícios imediatos tais como promover um ambiente calmo e estável, purificar o ar, controlar o humor e as emoções e mais. Uma forma simples de experimentar o poder dos óleos essenciais que não exige qualificação ou conhecimento profundo, o uso aromático continua a ser um método de aplicação popular no mundo do óleo essencial nos dias de hoje.

Casos históricos de uso aromático

Produzir os benefícios dos óleos essenciais através do uso aromático não é um conceito novo, mas uma ideia que tem sido praticada há séculos. A prática da aromaterapia, ou o uso aromático dos óleos essenciais e extrato de plantas, existe por centenas de anos. Na Roma antiga, na China, na Grécia e na Índia, os óleos essenciais eram utilizados frequentemente em rituais ou práticas religiosas, porque aqueles povos antigos descobriram que os óleos essenciais tinham a capacidade de influenciar sentimentos e elevar o humor.

Embora este efeito não tenha sido explicado na antiguidade, pesquisas significativas na década de 90 ajudaram os biólogos a entender como a inalação do perfume de um óleo essencial pode causar a reação de sensores químicos específicos no corpo. Estas pesquisas ajudaram a provar as noções de civilizações antigas de que respirar óleos essenciais pode ter efeito significativo na emoção, no humor e na atmosfera.

Benefício do uso aromático:

•Um método de aplicação simples e conveniente que requer muito pouca experiência com os óleos essenciais

•Cria um ambiente calmante, relaxante, tranquilizante ou de aterramento •Pode ajudar a purificar o ar

Utilizando óleos essenciais para produzir sentimentos

relaxantes, calmantes ou edificantes

Como mencionado, pesquisas mostraram que o perfume dos óleos essenciais pode causar reações nos sensores químicos do cérebro. Por esta razão, o uso aromático do óleo essencial, dependendo de sua estrutura química, permite que o usuário obtenha o efeito que deseja. Muitos óleos essenciais, quando utilizados aromaticamente, contêm propriedades químicas que se mostraram capazes de promover sentimentos relaxantes, uma atmosfera calmante e de aliviar sentimentos ansiosos.

Como cada óleo essencial tem uma composição química diferente e cada pessoa sente de maneira diferente as emoções, memórias e reações dentro do cérebro, ao inalar um óleo essencial as pessoas poderão experimentar sensações um pouco diferentes. Contudo, certos óleos essenciais têm elementos químicos específicos que ajudam a promover sentimentos calmantes, relaxantes, de aterramento, energizantes ou edificantes.


Uso aromático e purificação do ar

Outro grande benefício de utilizar os óleos essenciais aromaticamente é a sua capacidade de purificar o ar. Assim, quando você aproveita o poder dos óleos essenciais potentes e de alta qualidade é possível afastar odores indesejados e substituí-los por aromas puros e agradáveis. Atualmente, muitos agentes purificadores de ar contêm toxinas e produtos químicos nocivos, que tornam o uso aromático dos óleos essenciais ainda mais desejável. Os óleos essenciais oferecem uma forma segura e natural para purificar o ar em qualquer ambiente, sem que as pessoas presentes no ambiente estejam a inalar toxinas nocivas.


Uso aromático para melhorar ou controlar o humor

Entre muitos usos, o uso aromático tem sido tradicionalmente utilizado para ajudar a melhorar o humor. Se você necessita estabilizar emoções, acalmar sentimentos ansiosos, promover sentimentos de motivação ou encorajar o relaxamento, existe um óleo essencial com os componentes químicos perfeitos para ajudá-lo a controlar seu humor e obter o resultado desejado. Como interage com os sensores químicos no cérebro, o aroma de um óleo essencial irá gerar uma reação. Cabe ao usuário apenas escolher um óleo específico que o ajude a obter o efeito desejado.

Para baixar o e-book completo, clique no link abaixo e faça o download gratuito.

Uso aromático dos óleos essenciais.

VOLTAR

4 visualizações0 comentário
 

Formulário de Inscrição

(31) 9 8569 5696

Rua Goitacases, 152/701- Centro- Belo Horizonte - 30190-050

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

©2019 by Fabio Americano. Proudly created with Wix.com