12309847_1630077643922008_43598544431731

FRAGMENTOS DE HISTÓRIAS - DIONÍSIO E SUA GENTE 

Pesquisa e organização: Fábio Americano
Diversos autores com participação especial de Maria Martins Drummond (Cocota)

São 460 páginas em tamanho A4 (21x29cm) e foi preciso adotar um tamanho grande para conter as mais de 500 fotos e várias dezenas de cópias de documentos que cobrem mais de um século e meio de registros históricos do nosso Dionísio e sua gente.


As investigações e buscas destas histórias foram realizadas através de visitas às famílias dionisianas e ex moradores do Dionísio e tiveram início no ano de 1998, se estendendo até o ano 2000. Foram dezenas de viagens e visitas, foram centenas de horas de boa conversa com algumas pessoas absolutamente inesquecíveis: minha madrinha Nair Garcia, Baíca do Dr. Matheus, Pe. Pedro Vidigal, Genita de João Araújo, Tiná de D. Zinha, Naná de Tacinho, Totó Vieira, Américo Dias, Vavá (Waldetaro Victorino Dias), Juca Sá, Zezé de Tia Zilica, Antonio de Jajá, Dante, Pe. João Batista, Dodô e Guiomar Garcia, Zilda Pimenta, Dito, Sr. Bráulio (fotógrafo), Vagner Costa (filho do fotógrafo Diló), Zezé de João Araújo, todos meus irmãos com destaque para Evelyn Americano, que me acompanhou em muitas visitas e em si já era uma preciosa fonte de histórias.


Foi uma magnífica viagem no tempo circulando entre cidades onde eu podia encontrar ex moradores de Dionísio: Prata, Goiabal, Marliéria, Timóteo, Ipatinga, Cel. Fabriciano, João Monlevade, Nova Era, Belo Horizonte, Betim, Contagem. Foram incontáveis finais de semanas dedicados as pesquisas. Contatos que me trouxeram à consciência muitos dos reais valores das gerações que nos antecederam, muitas de suas lutas e dificuldades.


Para a montagem da coletânea foram centenas de horas de digitalização de documentos e fotos, mais e mais horas de digitação de textos, mais centenas de horas de editoração. Tudo feito por mim mesmo; eu fiz todo o trabalho para poder chegar a este momento; alguns milhares de horas de trabalho, incontáveis noites sem dormir e um esforço que não se paga, não tem preço. 

 
Dionisiano.JPG

FOLHEANDO...

Fragmentos de histórias - Dionísio e sua gente

 
 
Slide275.JPG

GALERIA DE FOTOS

Dionísio e sua gente

 
 

REPERCUSSÕES

Fragmentos de histórias - Dionísio e sua gente

 
 

ENTRE EM CONTATO

SOBRE AS ENTREGAS

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE

Livros disponíveis em estoque serão postados em até 3 dias.

Livros não disponíveis no estoque, em até 15 dias.

O cliente será avisado da disponibilidade na ocasião da compra.

Tarifa do correio para entrega já inclusa nos preços de todos livros.

Rua Goitacases, 152/701- Centro- Belo Horizonte - 30190-050

(31) 9 8569 5696

Obrigado pelo envio!